ÁUDIO: Setembro Azul celebra conquistas e busca conscientização para mais acessibilidade dos surdos

Publicado em 14/09/2021 - Marcelo Ribeiro de Paiva

O mês de setembro é marcado por várias lutas e eventos da comunidade surda para a comemoração de suas conquistas e a conscientização sobre a acessibilidade. Simbolizado pela cor azul, esse mês foi escolhido por ter datas importantes para a comunidade e que devem ser lembradas. Uma das mais impotantes é o 10 de setembro, Dia Mundial da Língua de Sinais que visa promover a valorização e o respeito à língua de sinais no mundo inteiro.

A data foi escolhida para lembrar, em especial, o congresso de Milão, que aconteceu em 10 de setembro de 1888, onde o uso de línguas foi proibido. Para repercutir a data e ações de inclusão para a comunidade surda as intérpretes Flaviana Rodrigues e Maria Aparecida Duarte estiveram na Rádio Câmara, nesta terça-feira (14), para uma entrevista bastante esclarecedora que você pode ouvir pelo link.

ÁUDIO: Pr. Alcides (PP) fala sobre trabalho e reconhece Dia Mundial do Rádio
12/02/2021
ÁUDIO: Vereador Ivson envolvido em políticas públicas para adoção responsável
11/02/2021